terça-feira, 21 de setembro de 2010

A hilaria arte do improviso!

Dani Calabresa no Jô - O Bafudo e o Carnaval de Salvador - HQ 28/9/2009

Danilo Gentili - UniABC / Avião - Cómédia Stand-Up

Um dos Monstros sagrados do humor!

A sutileza e molecagen de Fabio Rabin.

Deus Abençoe o Stand-Up!

Promessa feita, promessa cumprida! Neste post não vou reclamar de ninguém...embora tenha muita coisa me chateando...ainda assim vou ser uma boa menina e falar de algo incrivelmente genial: STAND-UP COMEDY.
Apesar deste seguimento do humor não ser uma novidade, nos ultimos tempos vem recebendo grande reconhecimento de público e critica. O Stand-up basicamente consiste em uma apresenteção onde existe apenas o ator e um microfone no palco. Onde o ator interpreta textos próprios, sobre sí mesmos, sobre fatos atuais...ou sobre variados temas.
Teve sua origem nos Estados Unidos, mas na minha opinião, ficou incrivelmente interessante com o nosso tempero brasileiro. Nossos comediantes não ficam devendo em nada aos Americanos, digo isso com todo o respeito e admiração é claro. Aqui no Brasil o stand-up criou sua propria personalidade e vem encantando a cada dia mais platéias pelo país.
Além do stand-up propriamente dito, alguns comediantes brasileiros incorporam personagens em seus shows, ou até mesmo numeros de improviso com interatividade com a paltéia. É GENIAL assirtir à sagacidade destes atores, a maneira como expoem seus pontos de vista sobre as situaçãoes e o cotidiano. Os textos tem temas variados, mas geralmente se referem a assuntos que estão em evidencia no período. E com a internet e as redes sociais o stand-up ganhou grande espaço no cenário cultural.
Alguns considerem o stand-up como humor inteligente, mas vejo de uma maneira diferente, acredito que existe humor para todos os publicos. O que é extremamente engraçado para alguns pode não ser para outors. Existem pessoas que se divertem com imitações ou com comedia pastelão...enfim o humor é extremamente democratico.
E nesta democracia do riso, o grande diferencial do stand-up é a maneira agil de expor as informações e a humildade do ator em expor seus proprios defeitos ou mostrar para o seu publico que a sociedade, as pessoas e as relações nem sempre são perfeitas. O stand-up poem o dedo nas feridas do cotidiano e com bom humor faz com que as pessoas prestem mais atenção em assuntos que normalmente não perceberiam.
Então que sejam abençoados os comediantes, que continuem nos divertindo e abrindo nossos olhos para enchergarmos o que está ao nosso redor.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Video da hilária "Família Restart", suuuper inteligentes!!!

Restart é o c..... toca Led Zepelin!!!

Me irrita profundamente essa modinha imbecil, mas me irrita num grau que não dá pra explicar. O que são aqueles viadinhos, quer me contar!

Viadinhos sim, com toda a carga perjorativa da expressão. Ahh sim, porque agora é moda usar roupinha colorida, dizer "ALOKA" e dar pinta.

Hoje o sonho de todo menino de 15, 16 anos é ser viadinho. Não sou preconceituosa, pelo contrario, defendo com meu sangue os Gays. Mas este caso é diferente, a coisa ta saindo do controle...e pior que o troço "degringolando" com uma trilha sonora horrorosa e levando junto um incontável numero de jovens!

Sou uma grande defensora da causa Gay, sério, de coração. Essas pessoas batalham muito por respeito e liberdade. São super bem esclarecidos com sua identidade e lutam por isso. E aí do nada, alguém inventou essa palhaçada de Emo, essa musica podre, e essa mania de se fazer de bichinha...simplesmente não se trata de opção sexual, mas sim de tendência, e só isso, apenas isso.

Mas essa não é a pior consequencia dessa modinha babaca. Além de causar confusão de identidade essa musica horrorosa também causa alienação.

É, isso mesmo, alienação!!!

Com tanto problema no país, em pleno ano eleitoral, milhares de jovem passaram dias a fio na frente do computador com uma única finalidade: fazer o Rstart ganhar quatro premio no VMB2010. E daí, quem se importa?

Porra, tanta coisa melhor pra se preocupar...será que esses debiloides juvenis não tem lição de casa pra fazer? Será que eles vão a escola?
A minha geração era considera apática diante dos assuntos sociais e políticos, o que dizer então da "Família Restart"?
Eu achava de repente que os sucessores da minha geração fossem mais engajados, contestadores...mas pelo jeito a tendência é piorar, daqui pra frente é ladeira abaixo.
Eu me pergunto inúmeras vezes, se por algum instante esses garotos (não só os da Restart, mas de todas essas bandas imbecis)compreendem a dimensão do que estão fazendo. Não se trata só de Musica (péssima musica, por sinal), mas de formação de opinião, de carater, de identidade. E a garotada defende com unhas e dentes...Deus o livre falar mal, caem de pau em cima de quem quer que seja.
É REALMENTE COMPLICADO!
As escolas são omissas, não passam de mero local de lazer e confraternização, os pais cada vez mais desinteressados... "- ahh, isso é fase, logo passa", AlÔOOOO acordem não vai passar, a adolescência é uma fase crucial na formação do carater de seus filhos...abram os olhos pelo amor de Deus! Conversem sobre politica com seus filhos...ou melhor dizendo conversem qualquer coisa com seus filhos...conversem ja é um bom começo. Não tratem o comportamento de seus filhos como algo corriqueiro, contestem, mostrem interesse por aquilo que faz parte de seu universo, estimulem o senso critico de seus filhos....
Façam alguma coisa, pois tenho muito medo de no futuro ter como presidente da República, um moleque de calça coladinha rosa pink, cabelo lambido e que faz coraçãozinho com as mãos.
O que faria pelo país uma criatura dessa, que não é capaz de fazer nada nem por próprio...quem seriam seus ministros? Que leis aprovariam?
Tentem imaginar...é bem interessante e aterrorizador.
Até a proxima....espero que não demore tanto tempo e que meu próximo post não seja tão ácido!!! TOLERÂNCIA ZEROOOO.